terça-feira, 20 de abril de 2010

Biografia


Após o fim da banda 「COЯE THE CHILD」, o vocalista Yuuki e o baterista Sho começaram juntos um novo projeto chamado 「UnsraW」 (Pronuncia-se "Ansurō"). Depois de alguns lives secretos a banda finalmente assinou com a gravadora SPEED DISK, lançando dois singles 「-9-」 e 「Gate of Death」, ambos limitados para apenas 1000 cópias que venderam rapidamente. No final de 2006 lançaram o primeiro EP 「Spiral Circle」 em duas versões, que também se esgotaram antes mesmo do lançamento.

No começo de 2007, a banda começou a lançar material para a Europa pelo selo CLJ Records, com o primeiro full-album 「Spiral Circle -Complete-」 e o DVD ao vivo 「Screaming Birthday」. No verão do mesmo ano lançaram mais dois EP's chamados 「Abel」, lançado em agosto, e 「Kein」, lançado no final de setembro.

Já em 2008, após alguns lives, o vocalista Yuuki começou adoecer e viu-se incapaz de subir no palco, mas mesmo assim a banda seguiu com os lives, somente instrumentais. Em abril foi divulgado de que o vocalista voltaria para a música, mas que no momento estava lutando contra uma doença no pulmão, provavelmente causada pelo excesso do cigarro. Mas em maio o UnsraW anunciou em seu site oficial que entraria em uma pausa indeterminada, ou seja, até que Yuuki se recuperasse.

Por conta da falta de notícia sobre a saúde do vocalista, muitos e muitos rumores circularam pela internet até que, finalmente, em junho de 2009, a banda fez o anúncio de que Yuuki estava completamente recuperado e fariam dois lives em agosto para comemorar. Infelizmente, por conta de um acidente de moto em dezembro de 2008, o baixista Jun decidiu deixar a banda pois não queria "atrasá-la" já que estava impossibilitado de tocar.

Logo após o retorno das atividades em junho, a banda anunciou o lançamento em 23 de setembro de um single após mais de um ano em pausa, o 「REBORN」. Titulo auto-explicativo.

Mas dia 13 de Janeiro, o guitarrista Rai decidiu que deixaria a banda em 27 de fevereiro, após a primeira tour na Europa. No mesmo dia de sua saída, foram anunciados mais dois novos membros: Madoka e Jin, guitar e bass, respectivamente. E com o intuito de mostrar o novo UnsraW para o mundo inteiro, divulgaram também o lançamento de um novo mini-album: 「GUILTY」, dia 21 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário